Trocas e Devoluções
1 - POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES E CANAIS DE ATENDIMENTO

Conheça nossa política de trocas e devoluções das compras realizadas em nossa loja on-line.

Ao finalizar seu pedido, não será possível alterar o endereço de entrega, substituir produtos ou modificar a modalidade de pagamento escolhida. Não é permitida a troca de produtos fora do prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e/ou Código de Defesa do Consumidor.

Por questões de higiene e saúde, não serão permitidas trocas ou devoluções de produtos de moda íntima e lingerie (lingerie feminina, masculina, infantil e ou bebê), adquiridos pela loja on-line do(a) SUPERMERCADO ERO, exceto em caso de produtos defeituosos ou em desacordo com a compra realizada, desde que esteja com as etiquetas originais do fabricante sem violação, nota fiscal de compra e estar dentro do prazo de troca.

A solicitação de troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento deverá ser realizada através da nossa Central de Relacionamento ou do fale conosco disponível em nossa loja on-line.

2 - CONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO ANTES DO RECEBIMENTO

O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado.

O pedido será cancelado e o estorno do valor será efetuado de acordo com a forma original de pagamento (cartão de crédito, cartão alimentação ou pix) e/ou vale compra, desde que não tenha sido emitido a nota ou cupom fiscal do produto.

3 - RECUSA DE PRODUTOS PELO CLIENTE NO RECEBIMENTO

Nos comprometemos a enviar os produtos aos clientes exatamente como recebemos dos fabricantes.

Nos casos de recusa de produtos, devido a avarias, não conformidade com o pedido ou ausência de algum acessório o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota ou Cupom Fiscal (DANFE ou NCF-E) e notificar a nossa Central de Relacionamento através do fale conosco disponível em nossa loja on-line.

Os produtos também poderão ser recusados se a embalagem estiver violada, avariada ou devido à ausência de Nota Fiscal (DANFE ou NCF-E).

Importante: Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o Central de Relacionamento.

4 - DEVOLUÇÕES APÓS O RECEBIMENTO PELO CLIENTE

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item 3.

Após a devolução o produto será analisado em uma de nossas lojas ou centro de distribuição em até 3 dias úteis, a contar do recebimento, e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

5 - PRODUTOS COM DEFEITO DENTRO DOS 7 DIAS

Para produtos eletro portáteis o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a partir da data de recebimento do produto.

O cancelamento da compra, somente será realizado se os produtos não apresentarem indícios de uso e/ou violações dos lacres ou estiverem em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais e manuais.

6 - PRODUTOS COM DEFEITO ACIMA DOS 7 DIAS

Caso os produtos adquiridos em nossa loja on-line tenham apresentado problemas ou mal funcionamento após o prazo de 7 dias, o consumidor deve entrar em contato através da nossa Central de Relacionamento ou do fale conosco disponível em nossa loja on-line.

7 - OPÇÕES DE TROCA

7.1 - Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete: Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho.

7.2 - Vale compra ou crédito na carteira virtual: para ser utilizado em nossa loja on-line no valor do produto devolvido.

7.3 - Ressarcimento do valor pago incluindo frete: conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

7.4 - Troca por produto similar: Produto similar com preço superior ao preço do produto de troca com a diferença paga pelo cliente e Produto similar com preço inferior ao preço do produto de troca onde a diferença será devolvida por meio de vale compra ou depósito em conta corrente.

Na troca de produtos similares, os produtos serão coletados/devolvidos para a loja ou Central de Distribuição, o qual passará por uma análise de até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após a análise, se aprovada um e-mail será enviado ao cliente assim que o Vale Compra estiver disponível.

8 - FORMAS DE DEVOLUÇÃO E CONDIÇÕES DE ENVIO

A retirada do produto será realizada em no máximo (3) tentativas por um de nossos parceiros logísticos no endereço de entrega, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado (em alguns casos as retiradas poderão ocorrer aos sábados).

Caso nossos parceiros logísticos não consigam retirar o produto em nenhuma das 3 tentativas, a solicitação será cancelada.

É de responsabilidade do cliente preservar o produto para que não sofra nenhum dano até a retirada. O produto deve estar em sua embalagem original ou em outra embalagem, desde que devidamente lacrada para que não ocorram avarias durante o transporte.

Alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo transportador.

Produtos eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com lacre de garantia original do fabricante intacto, com os acessórios originais e manuais em bom estado, juntamente com a 1ª via da nota fiscal de venda.

9 - RESSARCIMENTO DE VALORES

O ressarcimento do valor pago pelo produto em caso de devolução da compra, será efetuado conforme o meio de pagamento utilizado na compra:

8.1 Vale compras: em até 5 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nossa loja.

8.2 Depósito em conta corrente: em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nossa loja. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Relacionamento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

8.3 Pagamentos com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com a data de corte/fechamento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

8.4 Pagamentos com PIX ou vale alimentação: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento do em nossa loja.